Como decorar o quarto das crianças

Mesmo na infância as pessoas já recebem uma alta carga de informações. Por isso, desde cedo, as crianças já traçam e manifestam as suas identidades. Algumas constroem a primeira impressão acerca do mundo dentro de seus próprios lares.

Geralmente, o quarto é o espaço que mais influenciará o seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Nesse ambiente, elas devem sentir o máximo de alegria, tranquilidade, segurança e proteção – e estarem estimuladas a praticar tantos suas brincadeiras quanto seus estudos.

Independentemente da fase em que a criança está, é importantíssimo que a gente trabalhe o lado cognitivo. Estes primeiros anos são essenciais pra que a criatividade, poder de ação e reação sejam formados em seu cérebro.

E pra estimularmos esse processo, podemos fazer uma série de atividades, brincadeiras, dentre outras coisas. Uma dessas opções é a decoração viva, afinal, nada melhor do que um estímulo visual no próprio quartinho deles.

A decoração dos quartos infantis precisa ser, além de funcional, muito mais criativa do que as dos outros ambientes da casa. Ela deve ser lúdica, educativa, e ilustrada de acordo com os temas e personagens que a criança mais adora.

Durante a elaboração da proposta de interior, deve-se estabelecer uma cartela de cores, um grupo de móveis, de enfeites e outros itens. Para isso é necessário escolher, primeiramente, um estilo visual a ser seguido.

Os quadros decorativos precisam ser delicados e suaves, devem seguir as cores e os estilos dos móveis, por isso antes de adquirir esse objeto decorativo fique atento aos tons predominantes no ambiente.

Conheça 2 lugares onde você pode ter molduras no quarto de uma criança.

ACIMA DA MESA

Para crianças mais novas, geralmente há quadros acima da mesa do quarto. Esta peça de mobiliário não costuma permanecer por muito tempo neste ambiente e, muitas vezes, é substituída por uma cômoda. Portanto, temos espaço para decorar. Pode-se imaginar um quadro com ilustração única e grande para a parede. Outra opção é criar uma galeria de quadros, se a parede não estiver do lado oposto ao berço. Muitas vezes, encontramos uma composição de três quadros idênticos com ilustrações que contam uma história.

ACIMA DA CAMA

Outra solução é colocar quadros acima da cama. Aqui, no entanto, pode haver uma influência entre a ilustração e a qualidade do sono da criança. Se você deseja usar a parede acima da cama do seu filho para decorar, escolha molduras neutras e ilustrações minimalistas, sem muitos detalhes e com poucas cores. Sabemos que as crianças têm uma imaginação fértil. Portanto, um quadro muito chamativo para essa parede pode provocar diversos desconfortos indesejáveis para o sono.

O quarto das crianças é um local de troca de afeto, de cuidado e de segurança. A decoração precisa transmitir esses sentimentos. A decoração do quarto pode influenciar o comportamento e até a personalidade das crianças, é ali que elas passarão boa parte do seu tempo, recebendo carinho de seus pais e adquirindo seus primeiros conhecimentos.

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close